Pular para o conteúdo principal

ele é

ontem de noite eu fui visitar meu avô no hospital, no Mario Covas em Hortolândia...
meu avô, pai da minha mãe...
fomos eu e a Gui, ficamos das 20h as 20h30, horário de visita porque ele esta em coma induzido

é...
a vida de adulta não fica mais fácil

bom, eu fui visitar meu avô e eu segurei a mão dele por 20 minutos, em vida eu não sei de um dia que segurei a mão dele por tanto tempo, tinha quando eu era pequena que ele deixava eu subir a rua com ele para ir no mercado que brincávamos de "teje preso e teje solto" (as vezes em casa também) e com isso ele me segurava pelo braço e eu tentava fazer e errava sempre, mas era o contato físico que nós tínhamos, nunca fui de pedir bença e ele nunca foi de beijos e abraços
acabou que depois de maior eu não tinha nenhum contato físico com ele e ontem eu fiquei 20 minutos segurando a mão dele, 20 minutos que minha mãe falou que demorariam a passar mas voaram, acho que eu poderia passar um período ali, mas não seria saudável porque meus olhos choram sozinhos (nunca consegui controlar minha lágrimas, elas são fortes e muitas), mas ele sabe disso e tenho certeza que nem se importou, eu sou a mais forte e mais mole das netas dele, forte só porque sou a mais velha, que isso fique claro. É a força da idade mesmo.

meu vô esta surdo, se quando ele estava andando por ai ele não me ouvia imagina agora em coma, ele sempre falou que gente de escritório igual eu não sabe falar com gente velha não, porque quando achamos que estamos gritando muito, ainda estamos sussurrando para eles rs, meu vô era muito engraçado, ele era ótimo... minha vó sempre quis ser engraçada como ele, mas acho que era uma gracinha que nasceu com ele, é um humor muito discreto e as vezes mentiroso (o humor dele me lembra o Jô Soares, mas sem o estudo).
Falando em estudo, lembro também de quando eu era pequena que eu sempre esquecia os gibis do Chico Bento na minha vó porque era o que meu vô mais gostava, ele adora o Chico Bento e rabiscava em volta nas margens, aquela letra de primário (igual a minha),as vezes eu ficava brava, mas minha mãe me explicou que ele aprendeu a ler e escrever sozinho e algumas letras ele gostava de treinar, mas as vezes era porque não tinha bloquinho perto para anotar os telefones mesmo.

eu não tenho um milhão de histórias com ele, acho q a Gui tem muito mais que eu (minha irmã faz história) mas cada lembrança dele é uma coisinha boa
ele rindo de mim, me dando R$ 5,00 para ir no passeio da escola porque minha mãe não tinha o dinheiro ali, ele cutucando o Vinícius para brincar, ele me dando o dinheiro porque eu precisava de uma cozinha bonitinha, ele brigando comigo porque não precisava ter sido o mais barato de todos...
eu não sei se vai ficar claro o que eu quero dizer mas meu vô era o cara dos bastidores, ele ia resolvendo tudo sem sequer estar ali

ah rapaz, como eu amo esse cara
como eu admiro
como eu peço para Deus (Jeová) cuidar bem dos caminhos que forem
para mim ele só foi ótimo

agora vou parar porque já estou chorando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

aquele sentimento bom que pode ter uma saudade

Hoje eu sonhei com meu vô, foi a primeira vez, talvez a primeira vez na vida que eu tenha sonhado com ele... ele apareceu só um pouquinho e foi ótimo acordei com saudade e o olho com lagrima, mas feliz, muito feliz estava tudo bem, sempre esteve tudo bem
no sonho eu estava na mãe indo pra casa dele e tinha muito barro, começou a chover, muita gente... caos familiar (quem nunca), estávamos de moto, depois de bicicleta e no final a pé, mas quando chegamos tinha que tirar umas coisas do porta malas (pois é, como moto e bicicleta teria porta malas?) quando chegamos eu entrei toda atrapalhada e lá estava ele na área, olhando com aquela cara de desdem? sem vergonha?... uma cara que só ele sabia fazer de "olha só como a Letícia é atrapalhada, boazinha, mas atrapalhada" e ele foi ajudar com as coisas que tinha que tirar do porta malas, sorrindo, botões da camisa um pouco abertos  e brigando, brigando é modo de dizer porque não me lembro de alguma vez que ele brigou comigo, ele não …

vida e seus dilemas

As vezes nessa vida nós precisamos de um tempo, seja pra isso, ou pr'aquilo As vezes precisamos de um tempo Um tempo de pessoas, um tempo nos estudos, um tempo nas opiniões alheias - algumas foram solicitadas, mas geralmente não - um tempo dos sorrisos, um tempo das tristezas, um tempo de quem amamos... precisamos nos achar e de um tempo para isso Acontece que a vida em sua leveza total, é pesada demais Talvez ninguém se de conta que você está dando esse tempo, pode ir e corpo presente, mas acho esse tempo bem importante, é um ar, pra tomar um fôlego *inspira, expira*
Eu explico, acho q aqui já temos intimidade o suficiente.  Eu amo a vida, mas ela está tumultuando. geralmente é comigo - eu comigo mesma - na dessa vez é externo... uns probleminhas que eu não posso resolver A gota d'água foi a Gui (vamos chama-la de leão) A Leão estão chateada com o universo porquê a Primaescorpião saiu para viver um sonho e a Leão não entende como ela mesma não está vivendo seu sonho, como o …